sábado, 22 de abril de 2017

Um pouco sobre Cultura Otaku

Olá Otakus, futuros Otakus e Otakus enrustidos e também quem não for otaku, aqui quem fala digita é o Mad do grupo animagames e essa será minha primeira pastagem aqui, como devem saber ou não vai saber, falamos sobre animes, games e curiosidades sobre esse mundo.

Chega de enrolação, irei falar hoje sobre a cultura otaku novidade, saciando as dúvidas que vocês aí devem ter ou descobrir novos horizontes que não havia ouvido falar antes O.o então vamos lá. 
Tenha paciência.
A cultura otaku nada mais é do que pessoas que curtem animes e mangas, mas como assim Mad, então meu jovem ou leitor em idade avançada leitor, essa cultura tem origem no Japão e foi traduzido ao Brasil através das colônias japonesas, só que para aqueles mais cultos sobre japonês já sabe que Otaku não tem nada a ver com o mangas e animes.
Chupa-essa otaku... ops... Chupa-essa seu fã de produtos japoneses kkkk

Como tudo que é bom dura pouco é isso aí, brincadeira gente sem revolta.

Uma breve tradução otaku quer dizer seu lar, sendo um tratamento respeitoso que com o tempo foi distorcido e tudo isso graças a um assassino em série fã de animes e mangas eróticos isso aí seu ero-sennin esse é seu futuro, desde aquela época virou esse tabu a designação otaku.

Foco algo que eu não tenho

Na cultura ocidental (como a cultura brasileira), a palavra otaku ganhou um significado bastante diferente do original eh é utilizada como uma gíria que define as pessoas que são exclusivamente fãs de animes e mangás.
No Japão, a figura do otaku é caracterizada como sendo a de um indivíduo que busca se isolar socialmente, dedicando-se exclusivamente e obsessivamente a um hobby ou atividade específica (como vídeogames, filmes, desenhos animados e etc). O otaku, quando atinge o ápice do seu comportamento, pode apresentar alguns sintomas de fobia social que é meu caso brincadeira ksksk ou será que não  O.o.

E é isso aí galera e chegamos ao fim desse post, caso alguém tenha ainda dúvidas ou queria mencionar mais coisas para complementar esse post, ou até ajudar a enriquecer o conteúdo do blog, só deixar seu comentário que será lido com muito carinho, até a próxima.

Um comentário:

  1. Isso de se isolar socialmente não é bem verdade, mesmo que lá "otaku" queira dizer alguém fanático/obcecado por algo, é meio que "a maioria" é hikikomori e/ou NEET, mas também tem muita gente otaku por algo que não necessariamente apresenta sintomas tão graves em problemas sociais.

    Bom, mas o termo "Otaku" até hoje gera discussão, seja aqui ou lá. Ótimo texto, só acho que faltou uma conclusão aí, tive a leve impressão que você saltou essa parte. E tome cuidado com essas piadas, tem uma em quase todo verso, perde um pouco do efeito.

    ResponderExcluir